Friday, December 29, 2006

 

CARTA DE NATAL...

Vocês nem sabem, mas esse ano fiz uma newsletter resumindo tudo que aconteceu em 2006. Vou postar aqui para vcs saberem o resumo do ano dos burundangas.
Oi família e amigos!! Esse ano resolvemos enviar um cartão de Natal atrasado, mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca"! Bem, na verdade, isso é um plano de todo ano, mas os cartões nunca chegam até a casa de vocês porque eu sempre começo a escrever e nunca termino, ou pior ainda, quando eu termino, o cartão nunca consegue chegar no correio. Pois é, mas 2006 foi diferente!!



Antes de contar as nossas milhares de novidades de 2006, gostaria de desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MELHOR AINDA!!! Infelizmente não podemos dar milhares de beijos e abraços em vocês nessa data especial (aqui é meio longinho), mas estamos enviando os abraços e os beijos junto com o cartão. Pena que esse ano não vamos poder passar o Natal em casa com todo mundo, mas quem sabe no próximo ano...Ou melhor, quem sabe no próximo ano alguns de vcs coloquem nas resoluções para 2007 visitar a Raquel e o Eduardo no Canadá... Massa!! Estamos dando o maior apoio para esse tipo de resolução!
A ótima notícia é que estamos chegando em Fortaleza dia 03 de Fevereiro de 2007, oba!!! Vamos ficar quase o mês inteiro, mas já sei que não vai dar para matar nem metade das saudades. Vamos aproveitar também para ir "visitar "o carnaval em Recife/Olinda. Vai ser uma turma de todos os irmãos e cunhados para pular o carnaval e aproveitar bem muito o climinha brasileiro antes de voltar para cá.



Bem agora vamos começar a contar as novidades de 2006, para quem já sabe de tudo, dá uma lida aí na nova versão dos fatos ou então vê só as fotinhas mesmo...eheheh

Em Janeiro eu comecei a trabalhar no HSBC. No começo era só um contrato de 6 meses, mas em Junho fui efetivada. Estou trabalhando na área administrativa do departamento de câmbio. É bem legal porque dá para aprender alguma coisinha de exportação/importação mesmo sem executar diretamente as operações.
Como não tinha muita certeza se ia ser contratada pelo HSBC ou não, resolvi me inscrever em uma certificação financeira bem genérica para dar um upgrade no meu currículo se eu precisasse voltar a procurar emprego depois que o contrato de 6 meses acabasse. O nome da certificação é CSC (Canadian Securities Certificate). É tudo feito na internet, você estuda e faz os exercícios sozinha, depois é só marcar as provas e rezar para passar...eheheh Já fiz a primeira prova e passei, talvez pelas rezas, talvez pelos estudos ou ainda um pouquinho dos dois. Ainda tá faltando a segunda prova que estou tentando estudar, tentando significa enrolando, mas conciente que o tempo está acabando e que eu tenho que parar de enrolar.

O Eduardo continua trabalhando lá na ADP (É uma empresa grande dos EUA.
Eles são muito conhecidos pelas folhas de pagamento que eles imprimem para várias empresas). Ele trabalha em uma área que faz os sistemas para imprimir aqueles livretos de fundos de investimentos que o banco envia para os clientes. Esse ano ele ficou muito chic, pois foi promovido e agora é "chefs"de 5 pessoas. Esse meu marido é chic mesmo!! Enfim, alguém tem que deixar de ser proletário nessa casa...eheheh
Ah! Outra novidade do Eduardo é aprender a tocar tamborim. Aqui no Canadá tem um grupo chamado Samba Squad que toca em festivais de rua e outros eventos, mas também tem tipo uma escolinha para ensinar ao povo. O Eduardo vai quase todo domingo e agora ele já tá bem bomzinho, já tá até indo para as aulas intermediárias. Ainda bem, pois no começo era difícil...O tamborim já é barulhento quando a pessoa sabe tocar, imagina quando a pessoa não sabe...pois é...o amor é lindo...
Talvez uma das resoluções de 2007 seja tocar em uma das apresentações do Samba Squad. Na verdade, o Eduardo já tocou em uma pequena apresentação que o Samba Squad fez em um jogo de futebol de um time aqui do Canadá.
Quem adora essa veia tamborim do meu marido é o meu lindo sobrinho João Gabriel. Esse daí adorou a barulhada do tamborim!

Na semana santa de 2006 nós aproveitamos o feriado e fomos parar em Quebec.
A viagem foi puxada, mas valeu! Alugamos o carro, passamos por Ottawa para pegar o Vavá e a Karinny que iam com a gente e saímos no outro dia de manhã de madrugada. Chegamos em Quebec lá pelas 2 da tarde de sábado. Como Quebéc é bem pequenininho e bem bonitinho, conseguimos ver tudo no sábado e no domingo. Na segunda, voltamos para Toronto direto, parando em Ottawa só para deixar os meninos e comer um lanchinho rápido.

Lá para Maio começamos a infinita e chata procura por um carro e por uma casa. Aqui eles têm um website que todos os corretores de imóveis do Canadá cadastram as casas que estão sendo vendidas. Nesse sentido, é bem mais fácil que no Brasil que vc tem que ficar procurando em um lugar e outro. O processo de procura é mais ou menos assim: vc fica procurando na internet as casas que lhe interessam e a sua corretora também faz a mesma procura, depois vc seleciona as que vc quer ir visitar, aí a corretora liga para os corretores das casas que estão à venda para marcar a visitar, às vezes a casa já está vendida ou às vezes foi tirada do mercado, então vc vai ter que selecionar outras casas. Bem, toda semana eu selecionava uma dez casas, depois que a corretora ligava para marcar a visita, sobravam umas 3 ou 4 o resto já não estava mais no mercado por uma razão ou outra.
O mercado imobiliário aqui é bastante aquecido, quer dizer, o povo compra e vende casa direto. A média de tempo que uma pessoa passa na mesma casa aqui no Canadá é de 3-a5 anos, dá para acreditar? O pior é que o processo de mudança aqui não é nada fácil...

Bem, finalmente lá para final de Junho nós acabamos escolhendo uma casa no mesmo condomínio de uns amigos da gente, o Camilo e a Elane. A casa está bem bonitinha e era do jeito que a gente tava procurando. Tem
3 quartos, 2 banheiros e o lavabo, sala, cozinha, sala de jantar e o basement (não terminado). Aqui sempre tem esse negócio de basement terminado e não terminado. Basement é o porão, quase toda casa tem. É normalmente no basement que vão ficar as máquinas de lavar e secar. Algumas pessoas reformam o basement para fazer como se fosse um outro quarto, o que valoriza bastante a casa. No nosso caso, como eu disse, o basement não é terminado. Além disso temos uma garagem e um quintalzinho.

Depois que escolhemos a casa, fomos escolher o carro. Analisamos um milhão de coisas e acabamos decidindo por um MAZA PROTEGE 2003, preto, bem bonitinho.
Em Julho, já estávamos de carango para aproveitar bem o verão. Esse ano fomos conhecer alguns dos um milhão de lagos e parques que têm no Canadá. Adorei! Como disse para vovó, tô viciada nesse negócio de lago, é muito legal! Eita país para ter água! Quando a gente sai de carro nas estradas, toda hora dá para ver um lago, uns grandes, uns pequenos e uns enormes, que vc não vê nem o fim.


A natureza é lindona por aqui e nesse verão nós conseguimos ver até um viado de chifre e tudo (o animal viu ). Tomamos muito banho de lago e andamos de canoa, muito legal! É que nos parques vc pode alugar uma canoa e ir se aventurando pelo meio do lago.

No final de agosto, chegou o dia da mudança para casa nova. Eita confusão!! Passamos bem umas duas semanas empacotando e desmontando tudo. Como estávamos com medo das coisas ficarem apertadas no caminhão e dificultar ainda mais a mudanças, o Eduardo realmente aloprou e alugou um caminhão gigantesco. Foi engraçado, pois quando chegamos lá para pegar o bichão, quase caímos para trás. Chegamos até a perguntar se não tinha nenhum menor para a gente trocar, mas como não tinha, então acamos into com o jamantão mesmo e ainda bem que deu tudo certo. Como diz o papai, foi o Divino Espírito Santo!

Se empacotar as coisas foi difícil, desempacotar é pior ainda. Sem contar com o trabalho de limpar a sujeira que a ex-dona da casa deixou.

Finalmente, depois de muita limpeza, arrumação e algumas reforminhas conseguimos deixar a casa apresentável para em Outubro receber nossas primeiras visitas, o Zé Ricardo e aCynthia. Eles são nossos amigos de São Paulo, que estão morando na África, mas, na verdade, são de Recife.(eita povo nômade!) . Eles vieram no outono para ver as folhinhas coloridas do Canadá. Alías, para os visitantes de 2007, o outono é uma estação que nós recomendamos.
Em 15 dias eles fizeram praticamente uma excursão de chinês ( vapt-vupt correndo para tirar as fotos e ir para o próximos ponto turístico). É que nesse período eles conseguiram conhecer Toronto, Quebec, Ottawa, Montreal e ainda de quebra Nova Iorque. Conseguimos ir com eles para Montreal e Nova Iorque. Foi massa!

Enfim chegou o final do ano. Vou já ficar mais velha...eheheh Vamos passar o Natal no salão de festa da casa de uns amigos. Nós e mais um monte de brasileiros sem família no Canadá. É o Natal dos desfamiliados...ehehhe Já combinamos todas as comilanças e a festa tá prometendo!

Escrevi muito....BEIJÃO....SAUDADES....e não esqueçam de nos visitar em 2007!!!

Beijos

Raquel e Eduardo

Blog: http://burundangasnocanada.blogspot.com/
Fotos: http://www.flickr.com/photos/97398544@N00/

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

www.flickr.com
raquelmsampaio's photos More of raquelmsampaio's photos