Sunday, March 26, 2006

 

Mundaça no Canadá...

Mudança no Canadá não é fácil... Já estamos aqui há quase dois anos e ontem foi a nossa oitava mudança:
- Vavá e Karinny
_ Vavá e Karinny de novo - é que foi em duas etapas (primeiro aqui para casa e depois de um mês para Ottawa)
- Rose e Léo
- Adri e Gaucho - não fomos
- Aderson - não fomos
- Vivi e Rilton
- Roberto e Vanice
De todas as mudanças, não conseguimos ir na da Adri e do Gaucho e na do Aderson, pois estávamos viajando...rsrsrsrs Bem, não sei se a gente pode contar que foi na da Vivi e do Rilton, pois quando chegamos lá, já tava tudo terminado e chegamos só para a pizza e cerveja...ehehehe
Com certeza, essa foi a melhor mudança! =)
Que cara de pau...
Bem, o que vale é a intenção...
Pois é, como eu ia falando, mudar no Canadá é um negócio difícil. Ou vc paga uma empresa de mudança que cobra os olhos da cara e é pela hora trabalhada e não pelo serviço total, ou vc chama a maior galera para ajudar no trampo.
Nós já estamos ficando bastante especializados no processo de mudança e já estamos nos considerando "Marlee mudanças", deveríamos até abrir uma empresa..eheheh
Duas grandes evoluções ocorreram desde a primeira mudança que foi a do Carlos e da Lu, que não falei a respeito, pois eles se mudaram antes mesmo de nós chegarmos no Canadá:
1) A galera que está mesmo se mudando aprendeu a colocar o máximo de coisas possível dentro de caixas e colocar inclusive etiquetas para onde as caixas deveriam ir. (tá vendo como o negócio é chic)
2) A galera da "Marlee mudanças" aprendeu a alugar além do caminhão de mudanças algumas dollys para ajudar a carregar as milhares de caixas e principalmente móveis mais pesados como sofás, cômodas, estantes, etc.
Ontem a mudança do Roberto e da Vanice foi super tranquila, apesar da chuva...
Começamos por volta de 10:30 da manhã e lá pelas 1:30 da tarde já tínhamos terminado tudo e o caminhão já estava sendo devolvido...
A equipe na casa nova foi dividida em duas partes: a equipe de dentro da casa (é que aqui a gente tem que tirar os sapatos para entrar nas casas por causa dos carpetes para não sair melecando tudo) e a equipe do caminhão até a porta de casa.
Fiquei na equipe de dentro da casa para não ficar na chuva e no frio do lado de fora...eheheh
Hoje estou começando a me arrepender da minha escolha, pois devido ao meu preparo físico e aos três andares da casa tive que ficar subindo e descendo escada direto e agora tá doendo tudo...aiaiai
Ontem faltei morrer de trabalhar, pois carreguei até cama com a Cintia para o segundo andar da casa, fala sério!
Oh saudades da minha mudança de São Paulo! Para vcs terem uma retrospectiva da minha mudança de São Paulo para Fortaleza... A única coisa que nós fizemos foi colocar nossas roupas na mala, contratar a empresa de mudança, abrir a porta para eles e ficar sentados esperando eles tirarem tudo de dentro do armário, colocar nas caixas e levar para o caminhão...DELÍCIA!! Isso é que é uma mudança!!!
Lá vai umas fotinhas da gente fazendo a mudança do Roberto e da Vanice no frio e na chuva...
Bem, na verdade tenho que admitir que é uma aventura!

Ah! Eu esqueci de dizer que o chiquetérrimo desse gigantesco caminhão que o Roberto alugou tinha até elevador para subir as coisas para dentro do caminhão...eheheh
Esse era do bom, pois a galera não tinha nem que penar na ladeirinha para subir com as coisas na marra...






Comments:
Pô Raquel!! Tais de parabés heim!! Todo dia quando chego aqui tem historinha nova pra ler, já lá no meu ... é uma preguiçaaaa tãooo grandeee que doi só em pensar em atualizar. Resultado de 1 ano de blog!! Espero que minha boa vontate de escrever retorne.

Beijos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

www.flickr.com
raquelmsampaio's photos More of raquelmsampaio's photos